Deixe seu Depoimento

close

Receba notícias sobre novos cursos e conteúdos!


close

Roda de conversa sobre “Cultura digital mobile: serviços e aplicativos para uso pessoal e profissional: conceitos e práticas”

Compartilhe :

A Coordenadoria Geral de Bibliotecas da UNESP, dando prosseguimento às atividades do espaço para palestras e/ou capacitações por videoconferência, “Espaço para Informação”, promoveu evento realizado no mês de abril/2015, em parceria com a Content Mind Capacitação Profissional: Roda de conversa sobre “Cultura digital mobile: serviços e aplicativos para uso pessoal e profissional: conceitos e práticas”. A Roda de Conversa foi moderada pela bibliotecária aposentada da UNESP, Suely de Brito Clemente Soares.

Em videoconferência foram interligadas 7 salas da UNESP, com retransmissão simultânea pelo WIZIQ, sistema de WebConferências da Content Mind, para que outros interessados, que não eram da UNESP, também pudessem participar.

 30/04/2015 (quinta) – das 14h00-16h00 – Sala de Videoconferência do campus de Rio Claro, UNESP

Suely propôs, por meio da Roda de Conversa, uma troca de experiências sobre conceitos e práticas de alguns serviços e aplicativos básicos da cultura digital mobile, otimizando a vida conectada que deveriam ter os profissionais da informação.

Os profissionais que têm a informação como matéria prima não podem ficar alheios às inovações tecnológicas, em nuvem, para interação humana, armazenamento, colaboração e compartilhamento de documentos digitais a partir de dispositivos móveis. O GPS informacional nos alerta que houve uma mudança de território e, portanto, de roteiro, de caminho, para que o profissional da informação atinja os objetivos pessoais e institucionais. Recalcular, portanto, é preciso! Por quê? Como? Quando? Quais os fatores de risco envolvidos na aderência às novas práticas informacionais? Quais práticas?

Qual a real importância da cultura digital mobile no desenvolvimento profissional das pessoas que têm a informação como matéria prima? Qual é a cultura digital móvel necessária? Qual é a possível? Das prateleiras às nuvens, quais são as melhores práticas que deveriam fazer parte do cotidiano dos gestores das unidades de informação e de seus colaboradores?

A seguir estão disponibilizados o arquivo projetado e o vídeo deste evento, gravado em MP4 pelo WizIQ e publicado no Canal YouTube da Content Mind. A apresentação do tema começa, efetivamente, aos 05:12 minutos do vídeo – role o vídeo no rodapé da tela.

=========================================================

DATA


30abr2015 (quinta) GRATUITA

CARGA HORÁRIA


14h00-16h00

DOCENTE(S)

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

METODOLOGIA

INVESTIMENTO

Inscrição Individual Valores
1 Participante 000
3 ou mais participantes (preço por participante) 000
Ex-alunos (informar curso no formulário de inscrição) 000

Nossas Formas de Pagamento

  • Depósito bancário
  • Boleto Bancário (até 3x sem juros em data a combinar)
  • Cartão de crédito em até 3x sem juros (ou até 12x com juros)
  • Nota de empenho (pessoa jurídica)
ATENÇÃO
  • Pagamento com cartão de crédito em até 3 x sem juros ou em até 12 vezes através do link enviado por email após preenchimento e envio de formulário.
  • Inscrições por Nota de Empenho e depósito bancário serão efetivadas somente após o recebimento da NE ou comprovante de depósito.
  • Caso haja desistência após o pagamento, o aluno poderá ser substituído ou solicitar reserva em outro curso da Content Mind.
  • Razão social, endereço e demais informações da empresa, podem ser obtidos em EMPRESA