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Excelência no atendimento em Unidades de Informação

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Apresentação

As Tecnologias de Informação e Comunicação, ao mesmo tempo em que são grandes aliadas, podem se tornar inimigas se forem desconhecidas. Conhecer os múltiplos canais de comunicação, síncronos e assíncronos, saber utilizá-los no momento apropriado e manter o controle da comunicação com o cliente, passa a ser um enorme diferencial no atendimento, em tempos de Web 2.0.

O atendimento ao cliente deve ser visto como um processo contínuo, onde toda a equipe da Unidade de Informação faz parte do sucesso almejado pela organização. Com o desenvolvimento tecnológico intenso, o aumento da velocidade de comunicação e a competitividade das grandes empresas no atual cenário mercadológico, trouxeram o surgimento de um novo cliente, muito mais exigente e questionador que não se contenta apenas com um bom atendimento.

Dessa forma, atender com excelência é um dever de toda a organização que busca valorizar sua marca, seus produtos e serviços. A excelência é um processo contínuo, no qual todos os envolvidos dentro da organização são responsáveis pela forma com que provêm seus serviços a seus clientes, contribuindo em direção a uma estratégia global e consistente em benefício de seus colaboradores externos e internos.

Objetivos

O curso objetiva transmitir aos seus participantes, os conhecimentos e as habilidades necessárias para a prática diária nos serviços prestados aos clientes em serviços de informação, com uma abordagem didática e simples, garantindo um alto padrão de excelência e contínuo aprimoramento, é uma oportunidade de aprender sobre como tornar um cliente em potencial um cliente cativo que recomenda os serviços e produtos de sua empresa a seus contatos.

DATA


12,13fev14
AASP
31mai14
FDSBC São Paulo

CARGA HORÁRIA


8h cada turma

DOCENTE(S)

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1 SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: CONCEITOS
1.1 O que é atendimento?
1.2 O que caracteriza um serviço de qualidade e excelência no atendimento?
1.3 O que você pode fazer? Monte seu plano de ação

2 A VISÃO DE PROCESSOS EM SERVIÇOS INFORMACIONAIS
2.1 Introdução ao mapeamento de processos
2.2 Benefícios do mapeamento de processos
2.3 Plano de ação
3 POLÍTICA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
3.1 A comunicação com o cliente
3.2 As conexões com o cliente: presencial, telefônico e on-line
3.3 Plano de ação
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS

METODOLOGIA

Curso teórico-prático com atividades de simulação e fixação de conceitos

Público-alvo

  • Profissionais atuantes no atendimento ao público/usuário/cliente
  • Profissionais de áreas ligadas à comunicação que atuem no atendimento ao público interno/externo
  • Demais profissionais de atendimento através de múltiplos canais
  • Demais profissionais e estudantes interessados em adquirir conceitos e capacitação para especialização na área.

Certificação

O Certificado de participação no curso fica disponível no Moodle para ser impresso pelo aluno após efetuar a avaliação do curso. Constam do certificado a modalidade de curso presencial, carga horária, docente,  conteúdo programático e data. Consta do certificado um código de certificação digital para validação no site da Content Mind. No campo validação, no rodapé do site, copie/cole este código e confira como funciona > VPSOmw6oKE

INVESTIMENTO

Inscrição Individual Valores
1 Participante R$ 500,00
3 ou mais participantes (preço por participante) R$ 450,00
Ex-alunos (informar curso no formulário de inscrição) R$ 450,00

Nossas Formas de Pagamento

  • Depósito bancário
  • Boleto Bancário (até 3x sem juros em data a combinar)
  • Cartão de crédito em até 3x sem juros (ou até 12x com juros)
  • Nota de empenho (pessoa jurídica)
ATENÇÃO
  • Pagamento com cartão de crédito em até 3 x sem juros ou em até 12 vezes através do link enviado por email após preenchimento e envio de formulário.
  • Inscrições por Nota de Empenho e depósito bancário serão efetivadas somente após o recebimento da NE ou comprovante de depósito.
  • Caso haja desistência após o pagamento, o aluno poderá ser substituído ou solicitar reserva em outro curso da Content Mind.
  • Razão social, endereço e demais informações da empresa, podem ser obtidos em EMPRESA