Deixe seu Depoimento

    [honeypot depoimento]

    close

    Receba notícias sobre novos cursos e conteúdos!


      [honeypot cursos]

      close

      Implantação de plugins no OJS3.3+ [e versões superiores]

      Compartilhe :

      Apresentação

      > o curso tem como objetivo apresentar aos administradores de revistas e portais, editores gerente e editores, as funcionalidades dos principais plugins disponíveis para as versões 3.3+ e superiores do OJS

      > o público alvo deste curso é formado somente por administradores, editores gerentes e editores, que já tenham, ou que pretendam ter, revistas, ou portais, publicados em OJS3.3+ ou superiores.

      pré-requisitos: o curso de destina, portanto, somente a estes usuários, que tenham um bom conhecimento de informática, e que precisam de orientações básicas de como usufruírem dos benefícios dos diversos plugins disponíveis para esta versão do OJS, ou superiores

      Assista vídeo aula de apresentação deste curso
      Todas as vídeo aulas poderão ser legendadas em espanhol ou inglês

       

      Assista uma vídeo aula demonstrativa deste curso

       

       

       

      CARGA HORÁRIA


      30h

      DOCENTE(S)

      CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

      1. O que é plugin
      1.1 O que é plugin e para que serve ?
      1.2 Quais perfis de usuário tem acesso aos Plugins?
      1.3 Como acessar os Plugins
      2. Plugins em OJS3.3+: como instalar, atualizar, habilitar/desabilitar e excluir
      2.1 Como instalar um plugin
      2.2 Como Atualizar um plugin
      2.3 Como habilitar e desabilitar um plugin
      2.4 Como Excluir um plugin
      3. Plugins pré-instalados
      3.1. Plugins de metadados
      3.2 Plugins de Bloco
      3.3 Plugins Genéricos
      3.4 Plugins de Importação/Exportação
      3.5 Plugins de Formatos de Metadados OAI
      3.6. Plugins de Métodos de Pagamento
      3.7 Plugins de Identificação Pública
      3.8. Plugins de Relatório
      3.9 Plugins de Visual
      4. Galeria de plugins prontos para instalação
      4.1 EPUB Viewer
      4.2 Visualizador de EPUB Bibi
      4.3 Backup
      4.4. iThenticate
      4.5. COinS (COins OpenURL)
      4.6. QuickSubmit ou Submissão Rápida
      4.7 Histórico dos autores
      4.8 Notificação de atualização de plugins
      4.9. AddThis
      4.10. Plugin Shariff
      4.11. Custom Header Plugin
      4.12. Custom Locale Plugin ou Tradução Personalizada
      4.13 Texture plugin ou Plugin editor Texture
      4.14 JATS Template Plugin
      4.15. OAI JATS Plugin
      4.16. Keyword Cloud Plugin (Nuvem de palavras-chave)
      4.17. ORCiD Profile
      4.18. Default Translation
      4.19 Paperbuzz (altimetria)
      4.20. Plum Analytics Artifact Widget
      4.21 Form Honeypot (Plugin Formulário Pote de Mel – Honeypot)
      4.22. Control Public Files (Controle de Arquivos Públicos)
      4.23. Text Editor Extras
      4.24. Twitter Block Plugin
      4.25.Announcements Block Ou Bloco de Notícias
      4.26. Publons Reviewer Recognition Plugin
      4.27 PKP|PN (PKP Preservation Network) Plugin
      4.28. Scopus/Crossref Citations Plugin
      4.29. Research Organization Registry (ROR) Plugin
      4.30. Relatório de Submissões SciELO
      4.31 Bootstrap3
      4.32. Classic
      4.33. Health Sciences
      4.34 Pragma Theme
      4.35. Immersion
      4.36. Manuscript (Default child theme)
      5. Plugins disponíveis no GitHub do PKP: como baixar e instalar
      5.1 Como Baixar um plugin do GitHub
      5.2 Instalando Plugin Manualmente
      5.3 Plugin Vlibras
      5.4. Most Read Plugin (Plugin dos artigos mais lidos ou visualizados)
      5.5 Plugin docxConverter (DOCX to JATS XML Converter Plugin)
      5.6 ReviewerCredits Plugin
      6. Dic@s adicionais
      6.1 – Configurando o OAI Service Provider
      6.2 ReCaptcha
      6.3 Funções Administrativas

      METODOLOGIA

      • Aulas expositivas em vídeo aulas gravadas em Stream Yard
      • Projeção, em tela cheia, com o passo-a-passo sobre cada plugin
      • Todas as vídeo aulas poderão ser legendadas em espanhol ou inglês
      • Leituras complementares de material de apoio em texto, áudio e/ou vídeo
      • Tira dúvidas sobre o conteúdo do curso [e/ou sobre o ambiente de aprendizagem Moodle] por e-mail, WhatsApp, fóruns, chats e/ou webconferências, via Meet ou Stream Yard
      • Curso 100% on-line, da matrícula à emissão dos certificados

      Duração

      Carga horária de 30h para ser desenvolvida no período de 30 dias corridos, a partir do envio da senha para cada um dos alunos.

      Matrículas abertas em fluxo contínuo

      Nos cursos on-line da Content Mind o aluno não precisa esperar pela formação de turma para começar. Finalizada a matrícula, recebe sua senha e passa a acessar o curso imediatamente. Todas as aulas permanecem disponibilizadas para que cada aluno avance pelo conteúdo programático de acordo com seu próprio ritmo. Poderá ficar mais tempo nas aulas em que tiver maior dificuldade e passar rapidamente pelas que já tiver conhecimento. Desta forma ele não precisa esperar pela turma para iniciar, prosseguir ou finalizar seu curso.  Após a última aula, e a avaliação do curso, basta um clique para baixar e/ou imprimir seu certificado.

      Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

      O AVA utilizado é o Moodle. Pode ser acessado tanto de computadores como de dispositivos móveis. O ambiente é amigável e possui ferramentas de interação docente com aluno e aluno com aluno. É desejável que o aluno dedique-se pelo número mínimo de 30 horas recomendado pelo curso, nos dias e horários que preferir, dentro do período de validade de sua senha. É desnecessário ter conhecimento prévio de Moodle ou de cursos on-line.

      Avaliação

      O curso é 100% on-line. O desempenho do aluno será avaliado ao final, pela resposta a um questionário, que terá pontuação automática. Para um melhor aprendizado e aproveitamento do curso, o aluno poderá assistir, quantas vezes desejar, cada uma das vídeo aulas. Poderá baixar os textos, clicando com lado direito do mouse, imprimindo em PDF a tela que desejar. O aluno tem permissão, portanto, para copiar e/ou imprimir em PDF o conteúdo do curso. Nossos cursos geram certificado de conclusão para o aluno que tenha cumprido todo o conteúdo programático.

      Certificação

      O Certificado de participação no curso fica disponível no Moodle, para ser impresso pelo próprio aluno, após a avaliação final do curso. Constam do certificado a modalidade de curso on-line, carga horária, docentes, conteúdo programático, data de início e fim do curso e nota final. Consta do certificado um código de certificação digital para validação posterior.

      INVESTIMENTO

      Inscrição Individual Valores
      1 Participante R$600,00
      3 ou mais participantes (preço por participante) R$500,00
      Ex-alunos (informar curso no formulário de inscrição) R$500,00

      Nossas Formas de Pagamento

      • Depósito bancário
      • Boleto Bancário (até 3x sem juros em data a combinar)
      • Cartão de crédito em até 3x sem juros (ou até 12x com juros)
      • Nota de empenho (pessoa jurídica)
      ATENÇÃO
      • Pagamento com cartão de crédito em até 3 x sem juros ou em até 12 vezes através do link enviado por email após preenchimento e envio de formulário.
      • Inscrições por Nota de Empenho e depósito bancário serão efetivadas somente após o recebimento da NE ou comprovante de depósito.
      • Caso haja desistência após o pagamento, o aluno poderá ser substituído ou solicitar reserva em outro curso da Content Mind.
      • Razão social, endereço e demais informações da empresa, podem ser obtidos em EMPRESA
      
      ENVIAR MENSAGEM
      Estamos Online
      Olá,
      Como posso te ajudar ?