Deixe seu Depoimento

close

Receba notícias sobre novos cursos e conteúdos!


close

DOI na UFSM, RS

Publicado em: 16/10/12

Artigos de Periódicos da UFSM recebem o Digital Object Identifier – DOI
Em 4 de outubro/2012, os artigos dos Periódicos Eletrônicos da UFSM  passaram a receber a atribuição do Digital Object Identifier – DOI. Este identificador digital possibilitará o controle da persistência do endereço eletrônico dos artigos, bem como a interoperabilidade com outros serviços e bases de dados. A agência que regulamenta o DOI é a CrossRef  e o prefixo da Universidade Federal de Santa Maria é 10.5902.
A bibliotecária presidente da Comissão de Consolidação do Portal de Periódicos Eletrônicos da UFSM, Débora Dimussio, e a bibliotecária da UDESSM, especialista em DOI, Claudiane Weber, realizaram os primeiros testes de registro e de submissão dos metadados.
A revista Educação foi a primeira a receber a atribuição do DOI em uma de suas edições, seguida pela Revista Educação Especial, ambas do Centro de Educação, representadas pelo Editor Gerente Clenio Berni. Estiveram presentes no teste o Editor-chefe das revistas REMOA e REGET, o Dr. Marcelo Barcellos da Rosa, e o Editor-chefe da Século XXI, o Dr. Ricardo Mayer.
Fonte: http://w3.ufsm.br/biblioteca/